Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 16 de novembro de 2019

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO




O sistema de governo do Brasil.

Nesta (sexta-feira) dia 15 de Novembro de 2019, comemoramos 130 anos da PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA. Por um longo período o Brasil foi colônia de Portugal até declarar a sua independência em 7 de Setembro de 1822, onde vivemos uma monarquia, após esse período tivemos um período regencial e depois mais uma monarquia até chegarmos a PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA.

Desde então, tivemos o sistema presidencialista onde o povo escolhe seu representante através do voto, mas, acompanhamos hoje no Brasil um sistema presidencialista onde o chefe do executivo tem um poder descentralizado onde o mesmo assina decretos que tem períodos de vigência determinados ou seja, se forem aprovados pela Câmara dos Deputados, aqueles decretos perdem sua eficácia.

Acompanhamos isso nos dias atuais onde vários decretos do presidente tem sido anulados pelo Congresso Nacional. Isso mostra que o chefe do executivo não tem o poder de fazer e tomar decisões por si só, para comandar o país.

Como em todo novo governo, temos os prós e os contra, mas, no fim o que desejamos é que o nosso país tome o rumo do crescimento econômico e social.