Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

ACOMPANHE COM EXCLUSIVIDADE OS DETALHES DOS ELEMENTOS PRESOS NA OPERAÇÃO MINUS EM CARUARU

A Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 18/12/2019, a 103ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "MINUS”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 1 - DINTER 1, decorrente de investigação realizada pela Delegada Gabrielle Nishida, titular da 90ª Circunscrição Policial de Caruaru, coordenada pela 14ª Delegacia Seccional de Caruaru.

As 10 horas da manhã a delegada que preside o inquérito Dra. Gabrielle Nishida e o delegado seccional Dr. Bruno Vital, realizaram uma coletiva de imprensa no auditório da Dinter-1, onde foram repassados os detalhes da investigação que foi iniciada no mês de maio dessa ano, quando a delegada assumiu o comando da 90ª Delegacia

A delegada Dra. Gabrielle Nishida, disse que durante a operação foram cumpridos sete mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru e de acordo com a investigação essa quadrilha é voltada para a prática dos crimes de roubo, receptação, posse e porte ilegal de armas e munições e organização criminosa.

Na execução, foram empregados 81 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães com apoio de 15 Policiais Militares.

David.

Rosembergue.

Risoclécio.

Rúbia Lucia.

Esaú.

Sérgio Reis.

Foram presos na operação: Sérgio Reis de Araújo, que é considerado o chefe da quadrilha, Saú José da Silva, Risoclécio Mendes da Silva, Thiago Henrique da Silva, David Luis da Silva e os irmãos Rosembergue Tenório do Nascimento e Rubia Lucia Tenório do Nascimento e durante a operação foram apreendidos muitos apetrechos utilizados nos assaltos e várias empresas, como arma de fogo, pé de cabra, dinheiro, marreta e outros objetos.





Os alvos dessa quadrilha eram empresas que eles assaltavam, inclusive cometeram esse mesmo tipo de assalto em Caruaru, São Caetano e Toritama, faziam os funcionários e diretores desses estabelecimentos reféns e só deixavam os locais após conseguirem as mídias contendo as filmagens da atuação da quadrilha.

O delegado seccional Dr. Bruno Vital, falou que essa foi a 103ª Operação de Repressão Qualificada do ano no estado, contra 74 que foram deflagradas em todo ano passado e essas ações resultam numa grande diminuição de crimes contra a vida e contra o patrimônio, a prova disso é que pelo segundo ano consecutivo Caruaru foi destaque no estado com a diminuição drástica no número de ocorrências.

Após serem submetidos aos exames traumatológicos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, os homens para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza e a mulher para a Colônia Penal Feminina de Buíque.