Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 14 de dezembro de 2019

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO




Saúde pública

Enfrentamos muitos problemas na saúde pública, em todo Brasil acompanhamos nas emissoras de rádio e televisão como também em redes sociais os problemas que a população tem enfrentado quanto a falta de médicos, falta de medicamentos e até utensílios de primeiros socorros, material até para fazer curativos.

Trazendo para nossa realidade, aqui em Caruaru quem precisa da unidade de saúde pública, seja ela estadual ou municipal, sérios problemas são encontrados entre eles podemos citar a falta de médicos, falta de macas, falta de leitos e assim vivenciamos muitas denúncias de pacientes que são jogados nos corredores desses hospitais.

São muitos os descasos na saúde onde existem pacientes que aguardam até 3 anos por uma cirurgia, pessoas que são obrigadas a comprarem seus medicamentos e até material para curativo. São muitas as reclamações de parentes de pacientes que esperam por uma ambulância para agilizar a transferência de um parente, os problemas afetam em maior número crianças, mulheres e idosos.

A primeira turma de medicina do Brasil foi formada logo após a chegada da família real em 1808, de lá pra cá o país vem tentando melhorar, mais o déficit de pessoal e material é muito grande, e assim faltam faculdades para dar oportunidades as pessoas de estudarem e se formarem em medicina, faltam construções de mais hospitais com muitos leitos, acima de todos esses problemas faltam maiores investimentos em prevenção de acidentes, prevenção de doenças e etc.

O simples trabalho de saneamento básico, já evita a proliferação de insetos e assim evitamos doenças, falta uma maior preocupação dos governos Federal, Estadual e Municipal em promoverem uma saúde de qualidade para as pessoas, então, vemos que se faz necessário criar estratégias de prevenção para que também aconteça um redução no número de pacientes em todas as unidades de saúde.