Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

COLUNA DO DELEGADO LESSA




Um ano de trabalho, diálogo e serviços prestados à população

O ano de 2019 está chegando ao fim. O momento é oportuno para avaliar o que fizemos até agora e planejar os próximos passos. Neste primeiro ano na Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizamos muitos trabalhos. Com confiança em Deus e ajuda do povo, estamos vencendo os desafios e apresentando um saldo positivo para Pernambuco e para a nossa Caruaru.

Uma das marcas do nosso mandato tem sido a interiorização do debate público. Liderando a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Frente Parlamentar de Segurança Pública, fizemos questão de sair da estrutura do Palácio Joaquim Nabuco e colocar o parlamento face a face com a realidade local. Somando ambos os colegiados, 14 audiências públicas foram realizadas ao longo do ano, em busca de soluções para os problemas dos cidadãos.

Essas atividades trouxeram respostas à população. Podemos citar a audiência pública sobre o transporte alternativo, realizada em setembro, que reuniu quase mil loteiros e resultou na sanção de um decreto estadual regulamentando a categoria. A partir da audiência pública sobre a violência em Caruaru, articulamos um incremento para o orçamento da Delegacia da Mulher, garantindo mais segurança para nossas famílias. Também destinamos recursos para a saúde: quase meio milhão de reais para equipamentos como o Hospital Regional do Agreste, a UPA e o Hospital Jesus Nazareno.

O Polo de Confecções do Agreste, principalmente a Feira da Sulanca, também foi beneficiado com nosso trabalho. Através de interlocução com empresários e o poder executivo, conseguimos destravar questões tributárias e fiscais que ampliarão a pujança econômica do setor. Neste sentido, já podemos ver acenos de melhorias na infraestrutura e na segurança das rodovias que formam a Rota da Sulanca.

Muito trabalho foi executado e ainda há muito a ser feito. Temos consciência de que o serviço público deve ser prestado com excelência, para alcançar o propósito de melhorar a vida das pessoas. Estamos cumprindo nossa missão com humildade, diálogo e transparência. O ano 2020 está chegando e, com ele, a esperança de que juntos vamos construir o estado e a cidade que merecemos.