Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 22 de dezembro de 2019

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO




Violência × Escola

Diariamente acompanhamos diversos casos e as mais diversas formas de violência em todo Brasil, o que tem chamado muito a atenção de todos, é a violência nas escolas, local onde tudo deveria ser perfeito, onde os alunos fossem formados dentro da ética e da moral, porém, nas escolas os índices de violência tem crescido bastante, chamando a atenção das autoridades.

São constantes as denúncias de pais e professores que se queixam de agressões físicas ou morais sofridas por alunos e/ou professores, casos absurdos onde jovens tem muitas vezes agredido professores de tal forma que os profissionais de educação se afastam tendo que passar por acompanhamento psicológico.

Daí, nos perguntamos o porquê de até o fim da década de 1990, víamos uma juventude que respeitava os professores e tratavam os professores como o pai ou mãe, e hoje vemos jovens que já saem  de casa muitas vezes sem educação onde os pais perderam totalmente o PODER FAMILIAR, e estes filhos mandam e demandam, levando essa mal educação para as escolas e assim desrespeitam colegas e profissionais de educação.

Entre as formas de violência nas escolas podemos citar o BULLYNG, INJÚRIAS, AGRESSÕES FÍSICAS, ESTUPROS E MUITAS VEZES TENTAIVAS DE HOMICÍDIO. É necessário que desde pequenos as crianças aprendam que assim como a casa onde vive, a escola também é um lugar de respeito, os demais alunos são como irmãos e os professores como pais e mães, que estão ali para ajudar na formação do cidadão e cidadã e devem ser respeitados.