ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 22 de dezembro de 2019

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO




Violência × Escola

Diariamente acompanhamos diversos casos e as mais diversas formas de violência em todo Brasil, o que tem chamado muito a atenção de todos, é a violência nas escolas, local onde tudo deveria ser perfeito, onde os alunos fossem formados dentro da ética e da moral, porém, nas escolas os índices de violência tem crescido bastante, chamando a atenção das autoridades.

São constantes as denúncias de pais e professores que se queixam de agressões físicas ou morais sofridas por alunos e/ou professores, casos absurdos onde jovens tem muitas vezes agredido professores de tal forma que os profissionais de educação se afastam tendo que passar por acompanhamento psicológico.

Daí, nos perguntamos o porquê de até o fim da década de 1990, víamos uma juventude que respeitava os professores e tratavam os professores como o pai ou mãe, e hoje vemos jovens que já saem  de casa muitas vezes sem educação onde os pais perderam totalmente o PODER FAMILIAR, e estes filhos mandam e demandam, levando essa mal educação para as escolas e assim desrespeitam colegas e profissionais de educação.

Entre as formas de violência nas escolas podemos citar o BULLYNG, INJÚRIAS, AGRESSÕES FÍSICAS, ESTUPROS E MUITAS VEZES TENTAIVAS DE HOMICÍDIO. É necessário que desde pequenos as crianças aprendam que assim como a casa onde vive, a escola também é um lugar de respeito, os demais alunos são como irmãos e os professores como pais e mães, que estão ali para ajudar na formação do cidadão e cidadã e devem ser respeitados.