ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUZA




CARUARU A “TODO VAPOR”

O final do ano de 2019 foi marcado por uma verdadeira maratona de obras, inaugurações e processos seletivos em Caruaru. O ritmo acelerado em uma verdadeira “luta contra o tempo”, a qual a gestão municipal tem adotado nos últimos dias, vem chamando a atenção na cidade.

Com a chegada do ano eleitoral, é notório o quantitativo de ações que foram estrategicamente agendadas para essa ocasião. As principais obras estão locadas no Centro da cidade e locais de grande circulação, assim como inúmeros processos seletivos. Talvez essa seja uma das estratégias da gestora para tentar garantir a sua reeleição.

Um dos grandes desafios será vencer a rejeição. Raquel Lyra conta com índices altos de rejeição. Mesmo sendo de família tradicional na política, sendo mulher, jovem e inteligente. A rejeição é uma realidade em sua administração. Alguns que já passaram por sua liderança, alegam que o tino político lhe falta.

Há 9 meses das eleições, duas situações continuam a serem  cobradas pela população: a transferência da Feira da Sulanca de graça, já que foi uma de suas principais promessas de campanha, e as 8 mil novas vagas de creche. São ocasiões distintas e grandiosas a serem solucionadas em tão curto tempo. A Feira da Sulanca, por exemplo, certamente será alvo de inúmeras cobranças por parte de seu eleitorado. Pois em campanha, foi afirmada a transferência em seu mandato. Possivelmente pedir mais tempo para solucionar isso, será algo que não irá ser bem quisto.

Os processos seletivos em demasia também tem chamado a atenção. As seleções simplificadas são possibilidades de gerar emprego em meio à crise, mas ao mesmo tempo tornam-se paliativos que soam como oportunismo. A população tem cobrado ao poder público nos últimos anos seleções via concurso. O concurso é um meio importante de gerar estabilidade e emprego muito além de política.

O que observamos é que de fato, Caruaru está a todo vapor. Gostaríamos muito de ter sentido esse clima de renovação desde o início de 2017 e não apenas nos minutos finais do segundo tempo.

Essa foi a minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas sugestões e críticas. Nos siga no instagram em: @nayara_gsousa e em nossa página do Facebook Nayara Sousa.