Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 18 de março de 2021

POLÍCIA FEDERAL REALIZA INCURSÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO RECIFE.

 











A Polícia Federal em conjunto com a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, realizou ontem, dia 17/03/2021 um trabalho voltado ao combate ao tráfico de drogas na denominada Ilha do Bananal, situada na capital Pernambucana. Por ser um local de difícil acesso, segundo informações obtidas pela equipe de investigação, a área foi tomada por traficantes que utilizam o local para esconder armamentos e quantidades de drogas para distribuição na região metropolitana do Recife/PE. O acesso ao local ocorre somente por via fluvial, tendo sido empregadas lanchas do Núcleo de Polícia Marítima - NEPOM/PF, para o transporte da equipe policial até o local, além de Helicóptero do Grupamento Tático Aéreo – GAT/SDS.

Com o emprego 30 Policiais Federais, e apoio da Secretaria de Defesa Social – SDS/PE, através do Grupamento Tático Aéreo – GTA/PMPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/PMPE e Corpo de Bombeiros Militar – CBMPE, os trabalhos visaram a realização de buscas para localizar armas e drogas, para tanto, contando com o emprego de cães farejadores e detectores de metais, além de um reforço de policiamento na Comunidade do Detran, no bairro da Iputinga.

Foram encontrados e arrecadados balança de precisão que serve para pesar a substância entorpecente, papéis com diversas anotações (supostamente para o controle de distribuição de drogas), munições de diversos calibres e um colete balístico. Apesar de a Ilha do Bananal ser considerada uma área tomada pelo tráfico, com a chegada da Polícia no local os suspeitos empreenderam em fuga.