PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

domingo, 21 de março de 2021

MORRE EM CARUARU O RADIALISTA IVAN BULHÕES, AOS 91 ANOS



Morreu na noite deste sábado (20), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, o radialista Ivan Bulhões, aos 91 anos. Ele estava internado deste o dia 5 deste mês de março no Hospital Unimed.

Ivan Bulhões, funcionário vitalício da Rádio Liberdade, foi socorrido para o Hospital Unimed após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O sepultamento será neste domingo (21), às 14h, no Cemitério Parque dos Arcos.

O radialista estava afastado dos microfones da Rádio Liberdade desde o dia 5 de julho de 2017, quando sofreu uma queda em casa e fraturou o fêmur. Ele passou por cirurgia. Foram mais de 60 anos de profissão.

Natural de Alagoas, o radialista foi para o Recife com 14 anos e estava em Caruaru desde 1962. Ele ganhou cinco títulos de cidadão em Caruaru e em outras cidades do Agreste.

Na década de 1980, o radialista criou a “Caravana de Ivan Bulhões”, apresentando o forró de Caruaru. Foram gravados 4 discos. Fizeram parte dessa caravana os artistas Jacinto Silva, Bau dos Oito Baixos, Avenor, Heleno dos 8 Baixos e Azulão, entre outros.

A Rádio Liberdade com triste pesar, em nome do seu gerente executivo Ivan de Barros Feitosa, presta solidariedade aos familiares e amigos pelo falecimento de Ivan Bulhões, a lenda do rádio pernambucano.

NOTA

É com enorme pesar que a Rádio Liberdade de Caruaru comunica o falecimento do nosso eterno comunicador Ivan Fernandes de Bulhões. Funcionário vitalício, Ivan Bulhões levou alegria, informação e forró para as casas de milhares de pernambucanos ao longo dos seus mais de 60 anos de carreira. Com seu estilo próprio, criou diversos bordões onde rapidamente ele pode ser reconhecido. Quatro e quaraquaquá, reguenguela do horário e beijinhos nas crianças são algumas delas, que serão sempre lembradas. Ivan deixa um enorme legado para o rádio no Nordeste! Os momentos ao lado dele ficarão eternizados em nossa memória e nossos corações.