Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 19 de março de 2021

DEPUTADO ERICK LESSA PARTICIPA DE REUNIÃO COM LÍDERES DO POLO TÊXTIL

 


Para evitar maiores impactos na economia regional, o deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) está propondo “uma grande união pelo Polo de Confecções do Agreste”. O deputado ressalta a necessidade de implementar medidas alinhadas ao atual cenário da saúde, reforçando as ações preventivas, como uso correto de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel. Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, o deputado foi convidado a participar de uma reunião com lideranças do Polo Têxtil, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (19).

O encontro contou com as presenças  dos empresários Lenilson Torres (Fábrica da Moda e setor Fundac); Camilo Brito (Parque das Feiras de Toritama), do presidente da Associação de Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, e do síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho. Na ocasião, os representantes deixaram claro que estão adotando as medidas sanitárias de combate à pandemia e contribuindo para que o retorno à normalidade ocorra da forma mais rápida possível. A expectativa é que as feiras voltem a acontecer no próximo dia 29, após o decreto em vigor que estabelece uma quarentena mais rígida em todo o estado.

Formado por mais de 20 municípios, o aglomerado de iniciativas produtivas é uma matriz econômica de Pernambuco, gerando renda para cerca de 200 mil trabalhadores. “Esse movimento do Polo de Confecções é uma parceria junto do setor público e principalmente, do Governo do Estado, para que tenham a compreensão da importância de cuidar da saúde, sem se esquecer de também cuidar da economia e pensar em tantos empregos e tantas pessoas que sobrevivem deste importante Polo”, ressaltou. 

Lessa também se comprometeu a continuar realizando o processo de interlocução entre os demais agentes públicos, como a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, no intuito de assegurar uma retomada segura e responsável das atividades econômicas, sobretudo na região Agreste do estado de Pernambuco.

 

Foto: Viliane Gomes