Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 26 de março de 2021

DEPUTADO ERICK LESSA SOLICITA QUE QUARENTENA MAIS RÍGIDA NÃO SEJA PRORROGADA EM PERNAMBUCO

 


Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Erick Lessa (Progressistas) solicitou uma reavaliação das medidas restritivas no estado, para que a quarentena mais rígida prevista para encerrar no dia 28 não seja prorrogada. O deputado posicionou-se durante a sessão plenária ocorrida de forma virtual nesta quinta-feira (25). Durante o discurso, Lessa registrou solidariedade às famílias das mais de 300 mil vítimas da covid-19 no Brasil, das quais mais de 11 mil são de Pernambuco.

Articulado com os mais diversos setores econômicos, o deputado Erick Lessa defendeu que as ações devem ser implementadas de acordo com as especificidades dos segmentos econômicos. O parlamentar destacou o Polo de Confecções do Agreste como referência na implementação de medidas sanitárias e ressaltou que compradores e vendedores estão na expectativa para que o retorno das feiras já ocorra na segunda-feira (29).

Recentemente, Lessa se reuniu com representantes de várias atividades comerciais. "Setores como os fabricantes e revendedores de chocolate solicitam que as atividades sejam retomadas durante o período de Páscoa, que representa 40% do faturamento anual do setor, para evitar que lojas fechem as portas e gerem mais desemprego”, mencionou.

O deputado destacou que, enquanto a vacinação não ocorre de forma efetiva, é necessário intensificar as medidas preventivas e assegurar a retomada segura das atividades econômicas. Ainda durante o discurso, Lessa criticou a politização do debate e conclamou equilíbrio dos poderes públicos. “O momento exige união, para que possamos trilhar uma mesma caminhada rumo a um futuro melhor para todos”, afirmou.

Foto: Viliane Gomes