Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

ERICK LESSA PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DE SALAS HUMANIZADAS NO IML CARUARU

 


O deputado estadual Erick Lessa prestigiou a inauguração de espaços humanizados no Instituto Médico Legal de Caruaru (IML). Entre outras novidades, a estrutura passa a contar com salas de espera acolhedoras para mulheres e crianças, além de um novo espaço de recepção. Também foram criadas clínicas para acolhimento e para custodiados. O ato de inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira (25). 

Na avaliação do deputado Erick Lessa, esse é um avanço que repercute em toda a sociedade. “A humanização do serviço público é um alvo a ser buscado diariamente, e a união de vários atores sociais para a realização de um projeto assim mostra que estamos avançando”, destaca. A realização de melhorias no IML de Caruaru tem sido um pleito do parlamentar, que já chegou a entregar um dossiê com as principais demandas do órgão à Secretaria de Defesa Social. Lessa também tem realizado interlocuções visando a agilizar os reparos no veículo de remoção de corpos, conhecido como ‘rabecão’, e manutenção de aparelhos.

A solenidade ocorreu na sede do IML e contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do gestor da Polícia Científica de Pernambuco, Fernando Benevides; do gestor do IML Caruaru, Gilberto Vilaça; do gestor do Instituto de Criminalística, Bruno Santos; da delegada da Mulher, Jimena Gouveia; e de representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria da Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). O projeto foi elaborado pelo arquiteto Felipe Valadares, que trabalhou de forma voluntária nesta causa.

Foto: Viliane Gomes