Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

POLÍCIA FEDERAL PRENDEU EM CARUARU HOMEM ACUSADO DE APLICAR GOLPE CONTRA O INSS

 


Nesta quarta-feira (26), na cidade de Caruaru, a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de um suspeito que tentou sacar o benefício previdenciário fraudado. As investigações iniciaram em fevereiro de 2020, pela Polícia Federal no Acre, após tomar conhecimento que o investigado se passou por um beneficiário que teve o benefício suspenso por falta de prova de vida e ausência de saque.

Com documentos supostamente falsos, tentou reativar o benefício previdenciário na cidade de Sena Madureira/AC, mas foi indeferido. Após, deslocou até a Agência de Previdência Social em Itacoatiara/AM, onde conseguiu reativar o benefício previdenciário de aposentadoria por idade, recebendo um valor superior a R$ 50 mil de retroativo e mensalmente o valor das parcelas.

Com as diligências, foi possível verificar que o investigado não era a pessoa que havia solicitado o benefício previdenciário, pois havia requerido, junto aos órgãos públicos, Carteira de Trabalho, Registro Geral, além de ter aberto uma empresa com documentos falsos.

Depois de tomar conhecimento do local onde residia o suspeito, com o apoio do Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Acre do Setor de Segurança a Fraudes da Caixa Econômica Federal e Policiais Federais da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, foi possível realizar a prisão do investigado quando tentava sacar o benefício previdenciário, o qual foi apresentado à autoridade policial local para providências.