AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE MAIS QUATRO QUILOS DE COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE UM HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS.”






Recife/PE - A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no dia  29/07/2022, por volta das 11h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um homem (técnico em enfermagem) de 22 anos, solteiro, natural e residente em Cuiabá/MT-(não possui antecedentes criminais)

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os federais desconfiaram de um passageiro num voo vindo de Brasília/DF e que tinha como destino final Recife/PE por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia. Ao ser feito uma inspeção no corpo do passageiro foi encontrado preso nas suas penas e barriga 4.2Kg (quatro quilos e duzentos ) gramas de cocaína.

Terminados os trabalhos investigativos, o preso foi autuado pela prática do crime contido nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas e associação) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório o preso uso seu direito constitucional de só fala em juízo. Mas em conversas com os agentes o autuado disse que foi aliciado em Cuiabá por uma pessoa na qual não deu maiores detalhes e que não sabia o valor que receberia pelo transporte quando desembarcasse no aeroporto de Recife/PE, destino final da droga.

Esta é a décima oitava apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 51,6Kg de cocaína e 33Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 12 (doze) mulheres e 07 (sete) homens.