ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 7 de março de 2020

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ




A Hora da Sua Morte

Comédia e terror na medida certa.

A Hora da Sua Morte (Countdown) apresenta a ideia de um aplicativo assassino, capaz de informar o exato momento da sua morte. O roteiro é simples e se utiliza do atual contexto social da juventude, onde cada vez mais, utiliza app bobos em seus smartphones. Sem dúvida uma gostosa e aterrorizante mistura das brincadeiras das redes sociais sobre acontecimentos futuros aliados a uma suposta maldição, lançada sobre o usuário caso ele quebre os termos de acordo, alertando usuários para a importância de ler os termos e condições de todos os aplicativos antes de aceitá-los em seus celulares.

Em A Hora da Sua Morte, Elizabeth Lail (A Beck da Série Você ) interpreta Quinn, uma enfermeira que baixa um aplicativo que prevê seu tempo de vida, e descobre que tem apenas dois dias restantes. Descrente no início, Quinn passa a ser assombrada por uma criatura e então gasta seus últimos dias de vida procurando um jeito de enganar a morte e sobreviver ao destino.

O diretor Justin Dec, entrega um filme aceitável, sem muitas novidades ou inovações pra o gênero, porém nos mostra como conduzir um enredo, dosando bem os momentos de sustos, entretenimento e alívio cômico. Logo na primeira cena, entendemos que o sobrenatural se faz necessário, pra deixar  a história mais envolvente, e neste quesito ele trabalha bem certos pontos, ao brincar com os medos dos personagens, fazendo uma conexão com o imaginário e traumas pessoais deles. Aqui não há perda de tempo com a  forma utilizada pra mostrar o mistério sobre a maldição presente no aplicativo. Na verdade, não é destacado nenhum fundamento para a maldição perseguir certos indivíduos e outros não, mas a maneira como o diretor utilizou os personagens pra dar uma justificativa ao menos aceitável, nos deixa satisfeitos. Não importa se você é bom ou ruim, o que importa é que se o aplicativo diz que o indivíduo tem pouco tempo de vida, a morte chega implacavelmente.

Com a morte à espreita, a gente vai se assustando facilmente, até Quinn conhecer Matt (Jordan Calloway) com o seu mesmo dilema na loja de celulares e a partir daí, ambos vão em busca de uma solução, recorrendo a  um padre (P.J. Byrne) fanático por demônios. O personagem funciona como um alívio cômico, e nos entrega os melhores momentos do filme, assustadores e engraçados.

No fim, A Hora da Sua Morte segue uma receita divertida e tensa da luta da protagonista contra o mal e atriz em muitos pontos nos emociona, com carisma e cuidado com a preservação da vida de quem ela ama. Vá ao cinema e assista, mas sem esperar muito, porém vá preparado pra se assustar quando menos esperar.

#Assista
#AHoradaSuaMorte
#BaixeoappCountdown
#Descubraseutempodevida





PROGRAMA CLUBE DO FILME

Neste sábado, às 13h, tem seu programa de cinema pela Rádio Cultura do Nordeste, o CLUBE DO FILME, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz.
Dando início ao MÊS DAS MULHERES, o CLUBE DO FILME continua a série AS MULHERES NA SÉTIMA ARTE, abordando a temática do filme: "HARRIET". PARTICIPAÇÃO de Eryka Albuquerque, Paula Lucatelli, Jeniffer Mendonça, Débora Arco-Verde, Joana Figueiredo, Teresa Raquel e Bárbara Virgínia.

OUÇA PELO SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br


ACOMPANHE PELA LIVE DO FACEBOOK:

www.facebook.com/RadioCultura1130

www.facebook.com/edsonsantoscaruaru


EM CARUARU E REGIÃO SINTONIZE 96,5