Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 28 de junho de 2020

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO


O INTERESSE POLÍTICO x O INTERESSE PÚBLICO.

Com a grande crise na saúde pública causada pela PANDEMIA, acompanhamos diferentes formas de gerenciamento nos cuidados e auxílios às vítimas e parentes o covid 19 e também a classe trabalhadora. Uma frase ficou famosa em todo mundo o "FIQUE EM CASA", apoiado com a ideia dos governos de isolamento social, fez com que várias empresas fechassem suas portas para que assim não houvesse uma maior propagação do coronavírus.

Vimos também que em alguns estados e municípios as formas de enfrentamentos foram totalmente diferentes variando de estado para estado e de município para município. Para alguns estados e municípios a pandemia não teve tanto poder de vitimar uma grande quantidade de pessoas, em outros locais os números de infectados e mortos são assustadores.

Para alguns estados e municípios, enquanto o pico da doença for amanhã, a uma semana ou meses, seus gestores continuarão gastando dinheiro público sem fazer LICITAÇÃO e assim, se dizem que estão investindo em cuidados mas na verdade não é isso que vemos diariamente, pois, nesses Estados e Municípios não vemos uma diminuição no número de óbitos pois sempre tem aumentado o número de vítimas.

Para piorar a situação, acompanhamos um caos na economia onde o número de desempregados só aumenta, empresas indo a falência e uma grande recessão econômica assola todo o país que irá demorar muito tempo para se reerguer.

O tempo é de cuidar das pessoas mas, mesmo em meio a essa grande crise, ainda vemos uma grande briga de poder entre políticos que ao invés de lutar por dias melhores para a população, preferem se degladiarem, um tentando prejudicar o outro apontando erros e muitas das vezes querendo atribuir a culpa do avanço do vírus.

Uma coisa é certa, nosso povo é forte e juntos, cada um fazendo sua parte, mantendo os cuidados e cumprindo com as normas e os decretos, usando os materiais de proteção individual, vamos vencer esse vírus e a recessão econômica, assim encontraremos o caminho do crescimento.