Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 29 de junho de 2020

COMISSÃO PRESIDIDA POR LESSA FARÁ DEBATE SOBRE ENFRENTAMENTO REGIONALIZADO À COVID-19



A análise das realidades regionais na implementação de medidas de combate à pandemia do novo coronavírus foi um dos temas discutidos na reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). º Na reunião, que ocorreu de forma virtual na tarde desta segunda-feira (29), o presidente da Comissão, deputado estadual Delegado Lessa, reforçou que as ações visando combater a pandemia deverão ser mais eficazes a partir de um diálogo regionalizado.

Como uma forma de ampliar este debate, levando em consideração as demais microrregiões do estado, a Comissão deverá promover uma reunião conjunta, englobando as comissões de Negócios Municipais e Saúde. Representantes da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), dos consórcios municipais e do Governo do Estado também serão convidados para o debate, em data que ainda será divulgada.

Lessa opinou que o Decreto Estadual nº 49.133/2020, que estabeleceu medidas mais rígidas para os municípios de Caruaru e Bezerros durante dez dias, não levou em consideração a economia interligada entre as cidades que compõem o Polo de Confecções do Agreste, a exemplo de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Também durante a reunião, o presidente do colegiado alertou para a necessidade de ampliação dos testes para a implementação de estratégias de isolamento e otimizar o tratamento das pessoas diagnosticadas com a covid-19. “Em Caruaru, foram realizados pouco mais de 5 mil testes, enquanto Campina Grande, uma cidade de porte semelhante, o número está perto de 14 mil”, comparou o parlamentar, lembrando que neste dia 29 o município paraibano começa a segunda etapa do plano de reabertura econômica municipal.

Foto: Viliane Gomes.