Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 26 de junho de 2020

DELEGADO LESSA REFORÇA A NECESSIDADE DE CRIAR UM COMITÊ REGIONAL PARA GERENCIAMENTO DA PANDEMIA



Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Delegado Lessa reafirma seu posicionamento sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus. O deputado defende a criação de um comitê regional para gerenciamento das ações, englobando as diversas esferas de poder e a sociedade civil organizada.

Sem citar nomes, o deputado critica a politização do tema. “Não é hora para disputas eleitoreiras, é hora de buscar solução para Caruaru, que em pleno mês de junho vive uma crise econômica e social. Por isso, me coloco novamente à disposição da gestão municipal para encontrarmos consenso junto ao governo estadual”, registra.

Lessa ressalta que o contexto regional deve ser levado em consideração para que sejam adotados protocolos com foco na saúde e também na economia. “O decreto estadual deverá ser cumprido, mas as medidas que estão nele são insuficientes para a realidade local. O povo está passando necessidade e pessoas estão morrendo por causa da covid-19”, disse, referindo-se ao Decreto Estadual 49.133/2020, que estabelece que durante dez dias a população de Caruaru e Bezerros passará por uma quarentena mais rígida.

Desde o mês de março, o deputado vem atuando junto aos mais diversos setores no intuito de reduzir os impactos provocados pela pandemia. Entre as ações, Lessa articulou a instalação do hospital de campanha do estado, fomentou a produção de máscaras por empresas do Polo de Confecções do Agreste, contribuiu com o debate sobre a reabertura econômica em Caruaru e direcionou recursos da ordem de R$ 1,3 milhão para enfrentamento do novo coronavírus.

Foto: Viliane Gomes