ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 19 de junho de 2020

POLÍCIA CIVIL PRENDEU CASAL DE ESTELIONATÁRIOS EM CARPINA



A equipe de investigação da Delegacia de Carpina vinha levantando informações da existência de possível dupla praticando crimes patrimoniais contra idosos na região de Carpina e Lagoa do Carro.

Nesta quinta-feira (18.06.20) após diligências voltadas a encontrá-los conseguiram prender em flagrante uma mulher e um homem, durante a prática de um dos seus golpes. Os mesmos subtraíram por meios fraudulentos cartões de crédito e dinheiro em espécie (R$514,00) de uma idosa moradora da cidade de Carpina. 

A dupla se identificava como funcionários da saúde e adentravam nas casas das vítimas para realizar um falso questionário e, em minutos de distração, subtraiam os cartões de créditos e outros pertences, se possível. No momento da prisão, foi apreendida uma maquineta de cartão usada, possivelmente, para extrair o dinheiro das vítimas de suas contas já de imediato.

Além disso, foi possível apurar que em outros casos, quando tinham a posse dos cartões e das respectivas senhas, também realizavam saques nos caixas eletrônicos.  Outro meio que atuavam era convencendo os idosos a irem retirar empréstimos em banco, os imputados repassavam às vítimas apenas uma parte do empréstimo e furtavam o restante. Por fim, foi encontrado um porta cédula policial em seus pertences.

Após a prisão, os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, em que aguardara o resultado da Audiência de Custódia.