Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 25 de junho de 2020

OPERAÇÃO POLICIAL REALIZA ERRADICAÇÃO DE 103 MIL PÉS E DESTRÓI 67 QUILOS DE MACONHA PRONTA PARA COMERCIALIZAÇÃO








A Polícia Federal com apoio da Polícia Militar/PE e Polícia Civil/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF. O Objetivo é reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.  As operações constantes trata-se de mais um desdobramento da Operação Muçambê.

Desta vez foram erradicados entre os dias 16 a 22/06/2020, cerca de 103 mil (centro e três mil) pés de maconha encontrados no Sítio São Mateus (Lagoa Grande) Sítio Baixa da Cacimba (Dormentes), Zona Rural de Salgueiro, Orocó, Riacho Olho Dágua, Sítio Boqueirão 3 em Carnaubeira da Penha. Em uma das roças foi encontrado e incinerado cerca de 67kg de maconha pronta para a comercialização. Também foram destruídos 8.570 Covas, 2.085 mudas, 2.5Kg de Sementes

No dia 21/06 foi encontrado e preso um suspeito de 38 anos, natural de Floresta/PE, regando uma plantação de maconha no sítio Boqueirão 3 em Carnaubeira da Penha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro/PE e enviado para a audiência de custódia e depois para o presídio de Salgueiro, ficando à disposição da Justiça Estadual.

 O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). CASO OS 103 MIL PÉS DE MACONHA FOSSEM COLHIDOS, PRENSADOS E COLOCADOS NO MERCADO CONSUMIDOR DARIA PARA SE FAZER 34.3 TONELADAS DE MACONHA!

As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai.  Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, guerra entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas. Geralmente essas ocorrências são resultado e fruto do tráfico de entorpecentes. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Muçambê é um pequeno arbusto, provido de espinhos nos pecíolos das folhas, ocorrendo nas caatingas dos estados do nordeste.