Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 30 de junho de 2020

GRAÇAS AO CONSEG, TORITAMA ADQUIRIU UM EQUIPAMENTO IMPORTANTÍSSIMO PARA O COMBATE A CRIMINALIDADE




Nesta terça-feira (30), o CONSEG – Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, que é formado por 12 cidades Agrestina, Altinho, Cupira, Moreno, Palmares, Maraial, Catende, Betânia, Jurema, Lajedo, Tacaimbó e Toritama, começou a operar junto a Guarda Municipal de Toritama com uma viatura exclusiva do consórcio, para atuar na cidade de Toritama com o intuito de ajudar aos órgãos de segurança pública de Toritama no combate a marginalidade.

Essa viatura é composta por computadores de bordo e dezenas de câmeras capazes de constatar se na localidade monitorada tem pessoas com pendências judiciais, como mandados de prisões, por exemplo e se há algum veículo com queixa de roubo ou furto ele fará essa constatação em fração de segundos. É um equipamento muito moderno e sofisticado.

O gestor do CONSEG Alex Monteiro, informou que cada município tem direito a fazer a aquisição de uma viatura com este equipamento, porém apenas a Prefeitura de Toritama o solicitou por enquanto e espera que os demais municípios também o adquiram para melhor equipar a Polícia Militar, Polícia Civil e principalmente a Guardas Municipal dessas cidades.

Infelizmente a Prefeitura de Caruaru não quis integrar o consórcio e está perdendo importantes investimentos.