Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 18 de junho de 2020

SERES EMITE NOTA SOBRE Á PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA EM CARUARU


A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que foram tomadas as devidas providências com relação ao caso de agressão registrado na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, na última segunda (15,06). Os envolvidos foram identificados e encaminhados à delegacia e submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade, inclusive, um deles transferido para outro estabelecimento penal.

Penitenciária Juiz Plácido de Souza – Blog do Edvaldo Magalhães

A Seres esclarece que fornece a todas as pessoas privadas de liberdade três refeições diárias com uma média de 2.400 calorias/dia. O cardápio é adaptado de acordo com os hábitos alimentares regionais, respeitando as dietas daqueles com doenças crônicas não transmissíveis (diabéticos e hipertensos), portadores de tuberculose e HIV/AIDS, gestantes, nutrizes e lactentes. Na PJPS, foi acrescentada uma quarta refeição para os detentos com Covid-19 composta de sopas, mungunzás e chás.

Covid-19 - A Seres e a Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) informam que as pessoas privadas de liberdade que apresentem sintomas gripais são acompanhadas diariamente pelos profissionais de saúde das Equipes de Atenção Primária Prisional (EAPPs) da SES/PE. Caso ocorra agravamento dos sintomas, são encaminhadas para assistência em unidade de referência da Rede de Atenção à Saúde (RAS). A SES pontua que os reeducandos sintomáticos fazem parte do grupo para as testagens para Covid-19.

Até esta quarta (17.06), foram confirmados na PJPS laboratorialmente 55 casos, com 6 recuperados, 1 em isolamento hospitalar, 1 em isolamento domiciliar, 1 óbito e os demais em isolamento na unidade. Outros 11 casos foram negativos para a Covid-19. Há, também, 31 em investigação - 1 em leito de isolamento e os demais em isolamento na unidade. Além disso, 3 profissionais de saúde que atuam na unidade testaram positivo. Para os familiares obterem informações sobre os detentos com Covid-19 podem ligar para o Psicossocial (81) 3719-9666.