Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 18 de junho de 2020

LESSA QUER IMPLANTAR CENTRO INTEGRADO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE EM CARUARU



No intuito de ampliar uma abordagem humanizada a crianças e adolescentes, o deputado estadual Delegado Lessa solicitou a implantação de um Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA) em Caruaru. O equipamento, que já existe no Recife, é um complexo voltado ao atendimento da infância e da juventude. O CICA reúne em uma mesma área o aparato de departamento de polícia especializada, Ministérios Público, Judiciário, área de assistência ao Conselho Tutelar, Defensoria Pública, e demais profissionais. A solicitação foi realizada na sessão ordinária virtual realizada nesta quinta-feira, 18, e também através da indicação nº 4088, encaminhada ao Governo do Estado.

O parlamentar ainda destacou dois projetos de sua autoria, voltados para os direitos da criança e do adolescente, que estão tramitando na Casa. Um deles é o projeto nº 1182, que busca promover a divulgação dos canais de denúncia de abuso e violência contra crianças e adolescentes através das videoaulas disponibilizadas na rede de ensino público e privado no estado. O outro é o projeto nº 947/2020, que assegura prioridade de vagas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Pedindo aos pares apoio para a aprovação dos projetos, o deputado, que também faz parte da Frente Parlamentar da Primeira Infância, ainda salientou que defende a família como veículo essencial à promoção da cidadania. “Vítimas de uma sociedade que ainda exclui muito, cabe ao Estado oferecer proteção a nossas crianças e adolescentes e salvaguardar seus direitos. Cuidar das crianças e adolescentes é promover direitos hoje visando um futuro melhor para todos”, afirmou Lessa.

Foto: Viliane Gomes