Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 17 de abril de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


Três Anúncios Para Um Crime

 


De uma ideia simples, surge um dos dramas mais envolventes.

A proposta  nos deixa apaixonados e reflexivos com toda a trama e seus personagens. Criar uma forma fora do comum para denunciar o descaso das autoridades com a resolução dos crimes e como isso é frustrante para aquelas pessoas que buscam uma resposta direta e esperam por justiça, mostra claramente que de alguma forma pode se fazer algo para que crimes bárbaros como o do estupro  não caia no esquecimento.  Três Anúncios Para Um Crime conta que inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal estupro e assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Foi impressionante a sensibilidade de Martin McDonagh, que de imediato destaca situações adversas ao mesmo tempo que traz o desenvolvimento de cada personagem, cada um com sua história individual, em meio a tantas lutas, interesses, problemas e preconceitos tudo ligado ao falso moralismo da sociedade daquela cidade. A trama vai ganhando força, quando conhecemos Dixon (Sam Rockwell), um policial politicamente incorreto que de cara já causa sentimento de revolta por possui uma reputação repugnante e que comete atos terríveis, porém o filme trabalha muito bem este sombrio do personagem.

Três Anúncios Para um Crime é um conjunto de atuações perfeitas, personagens bem caracterizados ao fazer suas interpretações trazendo diálogos fortes e expressivos, principalmente porque eles são humanizados e com sentimentos adversos, sem aquela coisa de bonzinho ou malvado, onde cada um sabe se impor e também respeitar o jeito grosso do outro. Somado a uma carga dramática fantástica e desfechos inesperados, o enredo emociona e consegue nos marcar de forma especial quando nos faz se colocar no lugar do personagem a ponto de sentir as emoções que são passadas .Tudo no filme contribui para a boa sequência das cenas e este conjunto de qualidades possibilitou indicações ao Globo de Ouro 2018 nas categorias de Melhor Filme Dramático, Melhor Atriz de Filme Dramático para Frances McDormand, Melhor Diretor para Martin McDonagh, Melhor Ator Coadjuvante para Sam Rockwell, Melhor Trilha Sonora para Carter Burwell e Melhor Roteiro, vencendo nas categorias de Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz em Filme de Drama, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro. O filme, também foi um forte candidato no Oscar 2018 pois concorreu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz para Frances McDormand, Melhor Ator Coadjuvante para Sam Rockwell e Woody Harrelson, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora Origina para Carter Burwell, onde Frances McDormand ganhou o Oscar de Melhor Atriz e

Sam Rockwell o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Três Anúncios Para Um Crime é excelente, envolvente e marcante, principalmente porque trata de um tema importante e também porque trouxe um final surpreendente e inesperado.

PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

Acompanhe pelas Redes Sociais:

SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br

FACEBOOK:

www.facebook.com/RadioCulturado Nordeste

YOUTUBE:

RÁDIO CULTURA DO NORDESTE