PREFEITURA DE CARUARU

PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

terça-feira, 27 de abril de 2021

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA PRENDER SEQUESTRADORES E ALGUNS DOS MANDADOS ESTÃO SENDO CUMPRIDOS NO AGRESTE

 




A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta terça-feira, 27/04/2021, a 29ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "DIRTY MONEY", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Paulo José Berenguer de Barros e Silva, Titular do Grupo de Operações Especiais - GOE, integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em março de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa Armada voltada à prática dos seguintes crimes: Extorsão Mediante Sequestro Majorado, Receptação, Adulteração de Veículo Automotor, Uso de Documento Falso e Tortura.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 08 (oito) mandados de prisão e 13 (treze) mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os mandados estão sendo cumpridos no Recife, em Belo Jardim, Sanharó, São Bento do Una e São Paulo.

Na execução, estão sendo empregados 35 (trinta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além do apoio operacional da Divisão Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.