Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 18 de abril de 2021

ELEMENTO QUE MATOU O DELEGADO ANDERSON LIBERATO FOI EXECUTADO DENTRO DA AMBULÂNCIA DO SAMU EM CARUARU

 





No início da noite deste sábado (17), foi executado dentro da ambulância do SAMU na BR 104, no Sítio Jurití, na zona rural de Caruaru, José Carlos de Santana, de 43 anos, que estava sendo trazido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. A ambulância do Samu de Jataúba foi interceptada por outro veículo e o criminoso foi morto em cima da maca.


O José Carlos matou o delegado Dr. Anderson Liberato, que estava comandando a delegacia de Brejo da Madre de Deus e foi morto ao tentar dar cumprimento a um Mandado de Prisão no centro da cidade de Jataúba. Ele chegou a ser socorrido, foi levado ao hospital local, foi providenciada a transferência para o Hospital da Restauração no Recife, mas não resistiu e morreu antes da chegada do helicóptero da SDS.

Dr. Anderson Liberato, que atualmente estava comandando a Delegacia de Brejo da Madre de Deus, era cearense e durante um tempo comandou a 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru e era muito querido na Polícia Civil de Pernambuco. O elemento que era o alvo do Mandado de Prisão também foi baleado e levado para uma unidade de saúde.



José Carlos de Santana era acusado de ter assassinado José Edielson de Almeida Ramos, conhecido como Inácio de Ananias, que foi candidato a Vereador no ano de 2016 e foi morto no dia 08 deste mês na conhecida “Rua da Celpe” em Jataúba. Após o delegado ter sido baleado o acusado e a esposa dele foram presos.


O delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Eric Costa, está de plantão no fim de semana na Força Tarefa de Homicídios, ele esteve no local acompanhando o levantamento cadavérico com a sua equipe e disse que o caso está sendo investigado com toda a seriedade, apesar da vítima ter sido um criminoso que matou o seu colega, a ambulância estava sendo escoltada por uma guarnição da Polícia Civil, que ao ser trancada colidiu em uma barraca e a investigação está sendo realizada com todo o afinco.

O corpo do marginal foi encaminhado parta o IML de Caruaru.