Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 30 de abril de 2021

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


O QUE A MORTE DE PATRÍCIA NOS FALA?

 

Essa semana foi marcada pela trágica morte da caruaruense Patrícia Roberta. Assassinada brutalmente, e o principal suspeito é um amigo que aparentemente a vítima confiava.

Nos chama a atenção alguns detalhes desse caso, como por exemplo, no apartamento do acusado ter uma lista com o nome de 20 mulheres. O nome de Patrícia estava nessa lista e também o de sua namorada, que está grávida de cinco meses.

O assassinato trás indícios de práticas voltadas ao ocultismo, magia negra. E se suspeita que talvez Roberta não tenha sido a primeira vítima. Esse caso chocou toda a cidade e trouxe muita revolta e comoção.

O que vemos é mais um feminicidio acontecer bem diante dos nossos olhos. A cada dia mulheres são violadas abusadas e assassinadas! É um sentimento de impunidade e falta de proteção que nos cerca, onde simplesmente nos assassinam e passamos a ser números, estatística.

Ainda essa semana mesmo, uma jovem de 16 anos sofreu um estrupo coletivo em Jaboatão dos Guararapes. A vítima foi estuprada por 8 homens! É inadmissível um fato desse! Nos causa tanta dor por saber que é uma rotina em nosso país, o estupro e o feminicidio.

A morte de Patrícia nos fala sobre uma sociedade doente, em que mulheres são   objetivadas e desrespeitada diariamente. Reflexo de uma cultura machista, sem princípios e valores.

Essa foi a minha Opinião de Mulher de hoje. Me acompanhe através do Instagram: @nayara_gsousa.