ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 23 de abril de 2021

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


ENFERMEIROS PEDEM QUE O PROJETO QUE ESTABELECE O PISO SALARIAL NACIONAL SEJA COLOCADO EM VOTAÇÃO

 Na última semana, intensas mobilizações têm ocorrido em todo o Brasil, onde a categoria da enfermagem solicita que o Projeto de Lei nº 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial seja colocado como prioridade para votação.

A pressão dos profissionais ganhou força após a divulgação de uma carta enviada ao presidente do Senado, assinada por representantes da classe empresarial médico-hospitalar, onde os mesmos pediam ao Senado que não colocassem o PL para votação.

Com a denúncia da carta e divulgação da mesma, as Redes Sociais viralizaram em um apelo coletivo para que o PL seja votado. Uma luta de anos em busca de reconhecimento. Uma Consulta Pública foi criada sobre o projeto, e já conta com quase 600 mil votos SIM ao projeto.

Dentre as articulações no Senado, 31 Senadores declararam até a última quinta-feira (22), apoio ao projeto e voto favorável quando for colocado para votação. Em Pernambuco, o Conselho Regional de Enfermagem, através do seu presidente Dr. Gilmar Júnior, articulou reuniões com os Senadores do Estado e com um trabalho de sensibilização apresentou a essencialidade da aprovação desse Projeto de Lei. Os Senadores Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) firmaram apoio e gravaram vídeos reafirmando vossos compromissos com a categoria. Já o Senador Fernando Bezerra Coelho ainda não se manifestou sobre.

Garantir a regulamentação dessa profissão é uma questão de honra e retratação, por anos e anos de descaso e falta de humanidade com aqueles que dedicam suas vidas para salvar outras vidas. O enfermeiro atua em todos os níveis de complexidade na saúde. Desde a Atenção Básica até os grandes Centros de Reabilitação. Além de ser um profissional liberal, que tem ganhado visibilidade em seus consultórios e clínicas particulares.

Mais que aplausos nas janelas, é chegada a hora de valorizar verdadeiramente os heróis da saúde brasileira!

Essa foi a minha Opinião de Mulher de hoje. Me acompanhe através do Instagram @nayara_gsousa.