Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 27 de abril de 2021

PRF REGISTRA 188 TONELADAS DE EXCESSO DE PESO NA BR 232, EM CARUARU

Um total de 39 veículos foram recolhidos por diversas irregularidades

 



Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 188 toneladas de excesso de peso em veículos de carga, entre a segunda (26) e terça-feira (27), na BR 232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa visa coibir a infração que mais danifica o asfalto das rodovias e promover a segurança viária na região.

Durante a blitz do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF, foram abordados 49 veículos e 52 pessoas, sendo emitidas 124 autuações e recolhidos 39 veículos por diversas irregularidades. Um dos flagrantes que mais chamou a atenção da equipe foi a de um caminhão com milho que só poderia transportar 22 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), mas estava com 40. Além do excesso de peso, destacam-se o mau estado de conservação dos veículos, a falta de equipamentos obrigatórios, a sinalização inadequada e o licenciamento atrasado.

Em uma das abordagens, foi verificado que um caminhão transportava uma carga de 13,9 mil litros de água mineral com excesso de peso e sem qualquer documentação fiscal. O veículo foi encaminhado ao pátio para realizar a retirada da mercadoria excedente e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada, para adotar as providências legais.