AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

domingo, 18 de abril de 2021

CHEFE DA POLÍCIA CIVIL EMITE NOTA LAMENTANDO A MORTE DO DELEGADO ANDERSON LIBERATO

 


A Polícia Civil de Pernambuco foi atacada gravemente em seu corpo policial e a morte do Delegado de Polícia Flávio Anderson Liberato Alves do Nascimento causou perplexidade em cada um de nós.

A tragédia aconteceu em mais um dia de trabalho do jovem Delegado e sua equipe, os quais buscavam prender um homicida que desafiava as leis e o Estado.

O policial por vocação cumpria suas atividades com compromisso, disciplina, ética, lealdade, perseverança, profissionalismo e solidariedade, valores institucionais, sendo cumpridor do juramento prestado no ato de sua posse: servir e proteger a sociedade. Foi atingido em combate, e nós, indivíduos habituados aos confrontos e conflitos, nos deparamos com a dura realidade de um GUERREIRO policial que tombou na guerra contra a violência.

Os criminosos teimam em desafiar as forças estatais e a perda de um colega com perspectiva de um futuro brilhante nos entristece, mas não nos faz recuar. Ao contrário, estaremos ainda mais firmes, unidos e fortes.

As categorias que integram a PCPE são compostas por homens e mulheres de bem, que habituados às intempéries diárias, saberão honrar a morte do Delegado Anderson, defendendo e preservando os ditames legais, dedicando-se à incansável missão de prevenir, apurar e reprimir.

O momento é de muita dor, nos cabendo amparar os familiares e amigos, confortar os colegas, buscar forças, seguir o exemplo de ANDERSON: jamais desistir. São muitas as homenagens que, representando a instituição, temos recebido, todas em reconhecimento aos valores do Delegado Anderson.

As polícias civis do país, representações dos magistrados, policiais federais, ministério publico, e forças policiais do nosso Estado, além das mais diversas autoridades administrativas e políticas, nos encaminharam condolências, as quais serão repassadas à família.

É importante dizer que, por ocasião do aniversário da nossa instituição, por tradição, entregamos a nossa mais alta comenda àqueles que se destacaram institucionalmente e contribuíram para o engrandecimento e fortalecimento da Policia Civil de Pernambuco.

Não poderíamos deixar de fazer justiça e reconhecer o mérito do Delegado de Polícia Flávio Anderson Liberato Alves do Nascimento. Faremos a entrega da Medalha de Mérito Policial Civil à sua mãe, quando da última homenagem que prestaremos nessa segunda feira em Fortaleza, por ocasião do seu sepultamento.

Nehemias Falcão de Oliveira Sobrinho Chefe de Polícia