PREFEITURA DE CARUARU

PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

quinta-feira, 8 de julho de 2021

DEPUTADO ERICK LESSA E PRESIDENTE DA OAB CARUARU SE REÚNEM COM PRESIDENTE DO TJPE

 


A realização de estudos para permanência da Câmara Regional do Tribunal de Justiça de Pernambuco em Caruaru foi tema de uma reunião na manhã desta quarta-feira (07). O encontro foi solicitado pelo deputado estadual Erick Lessa, junto com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseccional Caruaru, Fernando Junior, e com o presidente e o primeiro-vice-presidente do TJPE, desembargadores Fernando Cerqueira e Eurico de Barros Filho, respectivamente.

Durante a reunião, foi colocada em pauta a decisão de desinstalar a Câmara Regional do TJPE em Caruaru, anunciada através do ato n. 566, de 17 de junho de 2021, do TJPE, por meio do projeto de Emenda Regimental para alterar a Resolução n. 395, de 29 de março de 2017. Na ocasião, também foram debatidas formas de aproximar o Poder Judiciário da população do interior do estado.

Única Câmara Regional do Brasil, o equipamento foi instalado em Caruaru em dezembro de 2014. A instalação visava a atender às demandas de 2,3 milhões de moradores do Agreste e 1,6 milhão do Sertão, facilitando o acesso da população do interior ao Tribunal.

De acordo com o deputado, o momento foi importante para refletir sobre a aproximação do Poder Judiciário da população do interior. “Esse processo de diálogo entre os poderes deverá ocorrer de forma constante, com o objetivo de ampliar os serviços junto aos pernambucanos”, afirmou.

 

Foto: Viliane Gomes