Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 6 de maio de 2019

COLUNA DO DELEGADO LESSA




A violência doméstica precisa acabar!

Casos de violência doméstica têm se espalhado nos sites de notícias. Os lares, que deveriam ser considerados como lugares de paz, estão se transformando em ambientes de conflito. Nesta guerra, quem perde é a sociedade, com a fragmentação de sua célula-mater: a família.

Dados da Secretaria de Defesa Social apontam um crescimento nas denúncias de violência doméstica no primeiro trimestre de 2019 comparado com o mesmo período do ano passado. As queixas subiram de 9.783, no ano anterior, para 10.660, o que significa uma diferença de 877 notificações a mais.

Semelhantemente, na Delegacia da Mulher de Caruaru houve um aumento de 9% nos registros de boletins de ocorrência, quando comparados os dois primeiros meses de 2019 com o mesmo período de 2018, conforme a imprensa registrou recentemente. Esses números indicam que as vítimas estão sentindo mais segurança na ação do Estado, a ponto de quebrar o silêncio em busca de uma saída para o ciclo de violência.

É necessário que vizinhos, amigos e parentes estejam atentos aos sinais de violência doméstica. Entre os canais de denúncia, há o disque 100, através do qual o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias anônimas e fornece orientações ao denunciante. A violência doméstica precisa acabar. Queremos que nossas famílias sejam conduzidas em paz, segurança e amor.