Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 13 de maio de 2019

COLUNA DO DELEGADO LESSA



Sulanca precisa de ações efetivas

A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará uma visita técnica à Feira da Sulanca, em Caruaru, nesta segunda-feira, dia 13. A comitiva de deputados estaduais vai analisar as condições de segurança do local e dialogar com feirantes e compradores.

O foco da atividade será o setor da Brasilit. Em menos de dois anos, três incêndios foram registrados no local, o mais recente aconteceu na semana passada, atingindo uma média de 70 bancos. A partir da atuação durante a visita, os deputados vão articular medidas para que se evite este tipo de tragédia.

Todos sabemos que a Feira da Sulanca é o pulmão econômico da cidade de Caruaru. A vocação mercantil do município é sintetizada nas relações estabelecidas naquele lugar. Segundo dados da Associação de Sulanqueiros, há mais de 10 mil feirantes cadastrados e uma movimentação média de 40 mil pessoas na Feira da Sulanca, que impacta a vida de 1/3 da população caruaruense, gerando emprego e renda para milhares de famílias.

O bem-estar da população deve ser o alvo das ações públicas, sob o viés da democracia, da transparência e da cidadania. A Sulanca não precisa de ‘quebra-galhos’, mas de projetos efetivos que melhorem a vida das pessoas.