AUTO VIP

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

GBest SPORT

1ª VAQUEJADA PARQUE FERNANDO LUCENA

1ª VAQUEJADA PARQUE FERNANDO LUCENA

sábado, 12 de outubro de 2019

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO



Redução da maioridade penal.

Na semana da criança, nada melhor do que tratar de assunto muito sério em que o futuro dessas crianças e adolescentes está envolvido. Com frequência, vemos diariamente nos telejornais o envolvimento de crianças e adolescentes em vários delitos.

Muitos adultos se utilizam de crianças e adolescentes para a prática de crimes, onde, ao serem presos, esses adultos também são autuados por corrupção de menores, que é o tipo penal aplicado quando um adulto induz um jovem de menor idade à prática de crimes.

Um tema muito discutido é a REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL,  onde os adolescentes a partir dos 16 anos de idade passariam a responder penalmente por seus atos, mas, embora seja o desejo de muitos críticos do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA,  sabemos que todo sistema penitenciário deveria ser mudado, até porquê com essa mudança na lei, haveria uma grande superlotação no sistema penitenciário uma vez que já não existem vagas suficiente para atender os maiores de 18 e por isso o Brasil, devido a falta de vários investimentos nas áreas sociais além da grande falta da interferência do estado na família, o país tem seu sistema penitenciário superlotados e até as casas de acolhimento do jovem do menor idade também estão superlotadas.

Você concorda que um endurecimento nas leis poderia fazer com que jovens não se envolvessem em crimes?
Um país com mais escolas de tempo integral, creches para que os pais possam trabalhar e o filho mais velho possa estudar invés de ficar em casa cuidando do irmão mais novo seria a solução?
Criação de centros de profissionalização também poderia ser um dos investimentos para que jovens não fossem atraídos para o mundo da criminalidade?

As perguntas acima, são algumas de nossas opiniões no tocante à esse tema tão importante, deixe você também a sua opinião.