ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 7 de março de 2020

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO





FEMINICÍDIO.

O feminicídio foi tipificado na lei 13.104/2015, é o crime de morte praticado contra a mulher, simplesmente pelo fato dela ser mulher, ou seja, o criminoso prática o crime de morte contra a mulher, valendo-se das condições de gênero, muitas vezes no âmbito doméstico e familiar.

Os crimes de gênero aumentaram 7,3 % em 2019, em relação a 2018, totalizando 1.314 mortes de mulheres em todo Brasil, Pernambuco foi o estado que mais reduziu esse índice, 23 % a menos no número de feminicídio, ou seja, em 2019, 57 mulheres foram assassinadas por questões de gênero 17 a menos em comparação a 2018 que somou 74.

Muito ainda deve ser feito para que esses números continuem a cair, a educação é o principal instrumento para atingir o 0% em mortes de mulheres, palestras educacionais , o não ao machismo e ao preconceito são as palavras chaves para a diminuição desses crimes, é também necessário que as mulheres não permitam ou não deixem impune o primeiro grito, a primeira ameaça pois isso pode levá-la a morte. As mulheres merecem respeito e devem ser tratadas com educação, NÃO É NÃO, E DENUNCIEM QUALQUER ATITUDE ATENTATÓRIA. LUGAR DA MULHER É ONDE ELA QUISER.