Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 30 de maio de 2021

PRF RECOLHE CERCA DE 200 VEÍCULOS IRREGULARES DURANTE OPERAÇÃO MAIO AMARELO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Mais de 400 toneladas de excesso de peso foram registradas; nove pessoas foram detidas por diversos crimes





A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização de trânsito e as ações de combate ao crime durante a Operação Maio Amarelo 2021, que ocorreu de forma integrada entre os órgãos de segurança pública nas rodovias que cortam Pernambuco. Um balanço da Delegacia de Caruaru, no Agreste, aponta que entre os dias 01 a 28 de maio foram recolhidos 198 veículos por diversas irregularidades.

Nesse período, as equipes fiscalizaram 864 veículos e 937 pessoas, registraram 445,7 toneladas de excesso de peso e nove crimes tributários em conjunto com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE). Ao todo, foram emitidas 1.786 autuações por diversas infrações, sendo 108 pelo não uso do cinto de segurança, 90 por ultrapassagens em local proibido, 51 pela falta do capacete, 28 por alcoolemia, 27 pelo uso do celular ao volante, 25 pela ausência da cadeirinha, dentre outras.

As ações de combate ao crime resultaram em nove pessoas detidas por receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma e uso de documento falso. Também foram recuperados seis veículos com registro de roubo ou furto, apreendidas duas armas e 31 munições.

Durante a operação, as ações educativas alcançaram 141 pessoas, com orientações que buscam salvar vidas no trânsito. Além disso, os policiais prestaram auxílio a 31 motoristas, que tiveram problemas mecânicos ou se envolveram em acidentes sem vítima.