ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LA FARMA

LA FARMA

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 22 de maio de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


A Forma da Água


O filme do diretor Guillermo del Toro, vencedor do Oscar 2018 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Desing de Produção e Melhor Trilha Sonora Original, faz uma mistura com contos de fadas, cotidiano de humanos, monstros marítimo
  e ficção cientifica no período da Guerra fria para desenvolver um  romance entre uma mulher e um monstro  marítimo.

A Forma da Água narra Elisa (Sally Hawkins),uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona com a criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de sua vizinha. A ideia parece interessante de início, pois vemos personagens tocando em frente suas vidas, enfrentando problemas corriqueiros, mantendo relações de amizades e fazendo seus trabalhos. O filme foca nas demonstrações de sentimentos com simples gestos, além de retratar atividades e necessidades particulares de cada um. Com cuidado e de forma simples e objetiva, foi introduzido elementos que contribuíram para o bom andamento da trama  mas  que deixa o espectador com aquela sensação que  está assistindo é simplesmente  mais uma obra que de cara já remete a outras referências cinematográficas.

Vale ressaltar que A Forma da Água foi a grande aposta no Oscar de 2018, concorrendo em treze categorias, entre elas: Melhor Filme, Direção, Melhor Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original, Edição, Trilha Sonora Original, Edição de Som, Figurino, Fotografia, Direção de Arte e Melhor Design de Produção. Ao tentar utilizar outras ideias, tiradas de outros grandes filmes, o diretor cria na verdade mais um filme clichê. A história de um ser humano que se apaixonar por um monstro, já é muito batida tanto na literatura quanto no cinema. Por este motivo, Guillermo del Toro foi esperto ao tentar contar uma mesma história usando artifícios diferentes. O resultado é uma produção, muito bem cuidada tecnicamente,  mas com muita consistência.

PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

Acompanhe pelo SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br