ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 22 de maio de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


A Forma da Água


O filme do diretor Guillermo del Toro, vencedor do Oscar 2018 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Desing de Produção e Melhor Trilha Sonora Original, faz uma mistura com contos de fadas, cotidiano de humanos, monstros marítimo
  e ficção cientifica no período da Guerra fria para desenvolver um  romance entre uma mulher e um monstro  marítimo.

A Forma da Água narra Elisa (Sally Hawkins),uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona com a criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de sua vizinha. A ideia parece interessante de início, pois vemos personagens tocando em frente suas vidas, enfrentando problemas corriqueiros, mantendo relações de amizades e fazendo seus trabalhos. O filme foca nas demonstrações de sentimentos com simples gestos, além de retratar atividades e necessidades particulares de cada um. Com cuidado e de forma simples e objetiva, foi introduzido elementos que contribuíram para o bom andamento da trama  mas  que deixa o espectador com aquela sensação que  está assistindo é simplesmente  mais uma obra que de cara já remete a outras referências cinematográficas.

Vale ressaltar que A Forma da Água foi a grande aposta no Oscar de 2018, concorrendo em treze categorias, entre elas: Melhor Filme, Direção, Melhor Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original, Edição, Trilha Sonora Original, Edição de Som, Figurino, Fotografia, Direção de Arte e Melhor Design de Produção. Ao tentar utilizar outras ideias, tiradas de outros grandes filmes, o diretor cria na verdade mais um filme clichê. A história de um ser humano que se apaixonar por um monstro, já é muito batida tanto na literatura quanto no cinema. Por este motivo, Guillermo del Toro foi esperto ao tentar contar uma mesma história usando artifícios diferentes. O resultado é uma produção, muito bem cuidada tecnicamente,  mas com muita consistência.

PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

Acompanhe pelo SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br