PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

PRF FLAGRA 4 CARRETAS COM MAIS DE 131 MIL QUILOS DE EXCESSO DE PESO EM GARANHUNS

Motoristas foram autuados e precisaram fazer o transbordo do excesso da carga para seguirem viagem


Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco flagrou quatro veículos de carga com excesso de peso, na última quarta-feira (12), na BR 423, em Garanhuns, Agreste do Estado. Somadas, as cargas excediam em mais de 131 mil quilos o limite permitido por lei.

Policiais realizavam abordagens com foco na segurança viária e prevenção de acidentes, quando deram ordem de parada aos condutores das combinações de carga. Ao vistoriarem a documentação, os PRFs constataram as infrações por meio das notas fiscais e o limite de peso de cada veículo. Uma das carretas transportava ração animal para Garanhuns e as outras três levavam milho para o município de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Os veículos autuados foram removidos para o pátio credenciado para transbordo da carga excedida. Além disso, dois motoristas foram multados por violarem a lei do descanso, que estabelece um período mínimo de parada durante a jornada de trabalho do condutor, e tiveram que aguardar 11h para voltarem a dirigir.

A PRF alerta para os riscos da combinação perigosa de dirigir com excesso de peso e sem respeitar o tempo de descanso. A prática aumenta a probabilidade de acidente, compromete a segurança viária e põe em risco a vida de outros condutores que trafegam nas rodovias.