ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 8 de junho de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA




Desafios da convivência com a covid-19

Após a adoção de medidas de isolamento social desde março, Pernambuco começa a implementar o Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. A reabertura do comércio atacadista e o retorno da construção civil com 50% do efetivo em horário livre são alguns dos pontos que começarão a vigorar.

Sabemos que cientistas do mundo inteiro estão empenhados em desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus. Os estudos têm sido promissores, porém a expectativa é que a vacina só esteja disponível no próximo ano. Enquanto isso ocorre, o mundo todo passa por um processo de adaptação a novos hábitos.

As questões relacionadas a higiene pessoal estão entre as mudanças mais visíveis nos hábitos das pessoas. Ademais, a utilização da internet e das redes sociais para outras atividades também fazem parte dessas transformações.

Em Pernambuco, a retomada das atividades deve acontecer de maneira gradual e responsável, com participação de diversos setores e avaliação da realidade local. As crises passam, essa também passará. Com responsabilidade, resiliência e empatia, vamos vencer juntos e seremos mais fortes e melhores.