AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

terça-feira, 16 de junho de 2020

IDOSO É ASSASSINADO DURANTE ASSALTO EM JUPI E POLÍCIA PRENDE UM SUSPEITO



Um idoso de 74 anos foi alvejado a tiros durante um assalto na madrugada desta terça-feira (16) na cidade de Jupi. A Polícia Militar conseguiu prender um suspeito de ter praticado o crime.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 02h30, foram obtidas informações que havia acabado de acontecer uma tentativa de assalto e que uma pessoa teria sido baleada. Uma viatura foi ao local junto com uma ambulância que fez o socorro da vítima ao hospital, mas ela já chegou em óbito.

Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que estavam bebendo dentro da residência quando surgiram dois elementos, um ficou na porta e o outro entrou na casa anunciando um assalto. O aposentado Antônio Elias da Silva, 73 anos, ignorou o anúncio do assaltante e tentou pegar uma arma, foi quando o assaltante efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele, vindo a cair no chão da sala.

A GT fez diligências no local do fato e no bairro Alto dos Santos, na rua ao lado da igreja católica, visualizou um indivíduo com as características de um dos supostos assaltantes, o mesmo tentou empreender fuga ao avistar a guarnição, mas foi contido e identificado como Edmilson José da Silva, 29 anos. Com ele foram encontradas duas munições no bolso e no quintal da casa que ele tentou se esconder foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma munição intacta, além de uma corrente de prata que uma das testemunhas do crime relata ter sido tomada por ele no momento que atirou em Antônio Elias.

O suspeito foi conduzido a delegacia de Jupi e autuado em flagrante pelo crime de latrocínio e será apresentado ao poder judiciário.