ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 7 de junho de 2020

ONZE PESSOAS SÃO PRESAS E MAIS DE 146 MIL PÉS DE MACONHA ERRADICADOS NO SERTÃO DE PERNAMBUCO


Plantações poderiam produzir 48,7 toneladas da droga; onze pessoas foram detidas por diversos crimes










Entre os dias 02 a 07 de junho foram erradicados 146,3 mil pés de maconha em Cabrobó e Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. As ações foram realizadas durante as Operações Macambira V e Muçambê II, que ocorreram de forma integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI-PM).

As plantações foram localizadas a partir de levantamentos da Base de Operações Aéreas da PRF e de investigação da PF, que identificaram 48 roças com características da cannabis sativa. Se colhidas, as plantas poderiam produzir 48,7 toneladas de maconha pronta para o consumo.

As ações de combate ao crime também foram realizadas nas rodovias federais do Sertão, sendo fiscalizados 259 veículos e 256 pessoas, apreendidos 81,5 Kg de maconha embalada, dois carros roubados e R$ 1.142,00. Ao todo, onze pessoas foram detidas pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.

Participaram das ações 39 integrantes da PRF, 20 da PF e 13 do BEPI-PM. Foram utilizadas 19 viaturas, um caminhão tanque, uma van e um helicóptero.

A investigação das ocorrências será realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. As ações de erradicação vem sendo intensificadas na região, tendo em vista que o período de chuvas contribui para o aumento na produção da droga.

Os órgãos de imprensa que se interessarem em fazer matérias ou tirar dúvidas, podem ligar diretamente para os números da PRF (98222-1494), da PM (99488-5874) ou da PF (21374076)