ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 2 de abril de 2021

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


O REAL SENTIDO DA PÁSCOA

 

Estamos prestes a celebrar uma das datas mais simbólicas para os Cristãos: a Páscoa. Em um país caracterizado pelo cristianismo, onde diferentes vertentes religiosas confessam a crença em Cristo e em seus ensinamentos, destacamos a importância desse momento. O cristianismo e o judaísmo messiânico consideram Jesus como o Messias aguardado no Antigo Testamento e referem-se a ele como Jesus Cristo.

Quase todas as linhas Cristãs acreditam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santonasceu de uma virgem, praticou milagres, fundou a Igreja, morreu crucificado como forma de expiaçãoressuscitou dos mortos e ascendeu ao Céu, do qual regressará. E é por tal crença que se celebra a páscoa, que representa a culminância da expressão do amor de Deus na terra. Amor sacrificial, capaz de doar-se plenamente em pró da redenção de seus filhos

Em dias tão difíceis que estamos vivenciando, faço menção à necessidade de repensarmos nossos valores e nossas práticas para com o outro, que também é o alvo desse amor incondicional. Mesmo diante da pluralidade de conceitos, experiências e convicções, que a tolerância, o respeito e o amor sejam a nossa páscoa diária.

Uma Páscoa que ocorrerá novamente com muitas restrições, devido a Pandemia que por mais um ano insiste em nos assolar. As reuniões com familiares ficaram mais reduzidas porque a segurança da nossa saúde pede esse distanciamento. Mas que a esperança do poder da vida, marca do nosso Cristo, esteja fortalecendo cada lar.

Desejo a todos uma excelente Páscoa! Que os reflexos da fé Cristã sejam percebidos todos os dias e que esse amor que tanto recebemos do Pai, nos traga refrigério e paz.

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Me acompanhe através do Instagram @nayara_gsousa.