ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA



Divirta-se com segurança

O tempo é de alegria, seja para quem se fantasia e segue os blocos carnavalescos, seja para quem troca a folia pela tranquilidade de um sítio ou chácara. As pessoas têm formas diversas de vivenciar este período, que faz parte da cultura brasileira. Independentemente da opção, é preciso manter o sinal de alerta ligado para driblar problemas.

Ações individuais podem contribuir com a segurança pública. Por exemplo, deve-se evitar conduzir objetos de valores, principalmente em locais com muita aglomeração de pessoas e redobrar a atenção enquanto manuseia aparelhos eletrônicos.

É importante manter cautela com relação aos veículos. Não é recomendável estacionar em locais afastados e escuros; muito menos deixar objetos de valor no interior do automóvel. Respeitar as leis de trânsito, limite de velocidade e verificar as condições de freios, combustível e níveis de óleo e água são dicas válidas também no feriado.

Além destes cuidados, o cidadão tem de estar ciente que o poder público estadual montou um esquema de segurança específico para o momento. Mais de 40 mil postos de trabalho para policiais civis, militares, científicos e bombeiros estão ativados. O monitoramento das festas também está sendo feito com drones, e há agentes de campanhas de conscientização em pontos estratégicos.

Que cada um cumpra seu papel para vivenciar estes dias da melhor forma possível. Com políticas públicas efetivas, segurança, respeito mútuo e promoção de uma cultura de paz, a alegria se torna constante na vida das pessoas.