ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO AQUA VISANDO DESARTICULAR ATIVIDADE CLANDESTINA DE OPERAÇÕES DE CAMBIO, EVASÃO DE DIVISAS, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E LAVAGEM DE DINHEIRO.



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27/02) uma ação policial denominada “Operação Aqua”, que apura suspeita de atividade clandestina em *operações de câmbio, evasão de divisas ao exterior, associação criminosa e lavagem de dinheiro.*Segundo os dados obtidos pela Polícia Federal até então, os investigados atuam há vários anos como “doleiros” na capital pernambucana. A maior parte dos dados que constam no inquérito instaurado foi alcançada através de cooperação internacional com os Estados Unidos da América.

O nome da operação decorre de alusão a empresas de distribuição de água mineral pertencentes a indivíduos sob investigação, em nome das quais teriam sido abertas contas bancárias para realização de movimentações financeiras ilícitas. Estão sendo cumpridos quatro (4) mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal em Recife, destinados a endereços de pessoas e empresas, nos bairros do Pina e Ibura, em Recife, além de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Nas buscas foram apreendidos celulares, notebook e vasta documentação que irá passar por uma perícia técnica a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento. Se condenados por todos os crimes investigados, os suspeitos podem cumprir penas de até 24 anos de reclusão.