ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 16 de dezembro de 2018

BANDIDO DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE QUE É ACUSADO DE COMANDAR O TRÁFICO DE DROGAS EM ALTINHO, ONDE TERIA MATADO PELO MENOS DEZ PESSOAS E DE MATAR MAIS TRÊS PESSOAS EM CARUARU FOI PRESO NO BAIRRO PETRÓPOLIS




Neste sábado (15), a equipe de Polícia Civil em exercício na circunscrição de Altinho, logrou êxito na captura daquele que atualmente era o alvo mais procurado daquela equipe, Antônio Rogério Fernandes, vulgo “Tonho de São Caetano” ou “Mago”. O trabalho de investigação teve início em fevereiro deste ano, quando as primeiras informações chegaram ao conhecimento da autoridade policial Dr. Fernando Elias, que fica à frente das investigações. “Tonho” é suspeito de gerenciar o tráfico de drogas, no município de Altinho, durante os anos de 2017 e 2018.

A equipe da delegacia de Altinho trabalhou incansavelmente no caso, visto que ao imputado são atribuídos inúmeros crimes de máxima gravidade, dentre eles cerca de dez homicídios qualificados (com vários outros em apuração, em pelo menos três cidades distintas), organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, tortura, múltiplos roubos majorados, corrupção de menores, incêndio e ameaça, dentre outros.

O alvo se reveste de uma personalidade fria e violenta, e era comumente descrito pelos próprios comparsas (capturados anteriormente a ele) como um verdadeiro psicopata.

Vários outros indivíduos ligados ao grupo criminoso investigado já haviam sido presos. A captura de “Tonho” tem um importante valor simbólico, pois é peça fundamental para se fechar um ciclo no município de Altinho, no sentido de reprimir a organização criminosa atuante na cidade e prender os membros principais.

“Tonho” havia se retirado na cidade de Altinho, em razão dos esforços investigativos da Polícia Civil e da força tática da Militar (BEPI), as quais somaram esforços para capturá-lo. O alvo se instalou em Caruaru, onde continuou a traficar e onde é suspeito da prática de pelo menos três outros homicídios, o que está a cargo dos investigadores da 20ª DPH Caruaru, sob o comando do delegado Dr. Márcio George.

As equipes de Altinho e da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, mantiveram diálogos constantes e fizeram operações conjuntas, inclusive com ações em dias de descanso dos servidores, o que demonstra o máximo empenho dos profissionais envolvidos e a premente necessidade que havia de se retirar tal indivíduo do convívio social.

A captura de “Tonho” se deu quando o alvo caminhava em um beco do bairro Petrópolis e foi reconhecido, graças ao tirocínio de um membro da equipe de investigação. Foi dada ordem de parada e a chegada imediata de apoio das equipes de Altinho, da 20ª DPH e da CORE 14 foi imprescindível para o êxito da prisão.

Tonho será temporariamente recolhido à cadeia pública de Altinho, por força do imperativo constante no mandado de prisão expedido, mas as movimentações para transferí-lo para uma penitenciária mais segura já estão em andamento.