ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 1 de fevereiro de 2020

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO





O alerta a esse grande problema na saúde mundial.

 CORONAVÍRUS

No ano de 1960 foi identificado o primeiro caso de CORONAVÍRUS, um vírus que vem causando nos dias atuais sérios problemas nas pessoas inclusive mortes. Na China, já são confirmadas 213 mortes além de mais 9.270 pessoas infectadas causando um alerta mundial.

No Brasil ainda não tem nenhum caso confirmado, porém, no estado de São Paulo já são (7) casos suspeitos, (1) no Paraná, (2)no Rio Grande do Sul, (1) no Ceará e (1) em Santa Catarina, totalizando (12) casos suspeitos.

Os principais sintomas são FEBRE, TOSSE E DIFICULDADE DE RESPIRAR, causando um forte resfriado (gripe). As principais formas de contaminação de pessoa para pessoa são:

● gotículas de saliva através da fala.
● espirro.
●tosse.
●aperto de mão.
●contato com superfícies úmidas.

São recomendados as pessoas que estão com esses sinais, que tomem bastante água e repousem, nosso país enfrenta grandes dificuldades na saúde pública, hospitais superlotados, falta de leitos, macas, ambulância, médicos entre outros profissionais, então, precisamos fazer a nossa parte como sempre melhor que REMEDIAR É PREVINIR para que o problema não aconteça e se constatar qualquer com esses sinais, procurar o centro de saúde mais próximo.