ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA MILITAR (2ª CIPM) E POLÍCIA FEDERAL, ERRADICAM PLANTIO DE MACONHA NA ZONA RURAL DE CABROBÓ-PE E DESTRÓI 10.240 PÉS DA DROGA





Policiais Federais e Policiais Militares (2ª CIPM), conseguiram erradicar, no dia 04/02, por volta das 6h, 04 (quatro) plantios (roça) de maconha que estava localizados próximo à Fazenda Cachoeirinha na zona rural de Cabrobó-PE. Ao todo foram destruídos 10.240 pés da droga, que estavam divididos em 2.560 covas. Caso os plantios fossem transformados em maconha pronta para o consumo daria para se fazer aproximadamente 3.400Kg (três toneladas e quatrocentos) quilos da droga.

Toda a maconha pronta encontrada nos plantios foi incinerada no local.  As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai.  Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, guerra entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas. Geralmente essas ocorrências são resultado e fruto do tráfico de entorpecentes. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.