ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA



OS DELEGADOS EM DESTAQUE NA POLÍTICA PERNAMBUCANA

Há alguns anos, era pouco previsível a possibilidade de Delegados de Polícia buscarem candidaturas ao Poder Executivo, visto que, tinham predileção pela carreira política no âmbito do Poder Legislativo, principalmente, no âmbito dos Estados e União, como ferramenta para o fortalecimento dos direitos e prerrogativas da classe.

No entanto, os recentes escândalos de corrupção, espalhados pelo país inteiro, bem como a aproximação cada vez maior dos Delegados de Polícia da comunidade, com novos métodos de trabalho buscando a interação social, fez com que esses profissionais fossem cada vez mais bem avaliados, e cotados, pela  própria população, para a disputa de cargos políticos.

Construiu-se um novo paradigma, o que antes era uma busca do fortalecimento da classe, na conjuntura atual, eles o fazem buscando implementar métodos mais modernos, eficientes, e probos de gestão. Afastando, dessa forma, a velha política pautada na malversação dos recursos públicos, prática de frequente ocorrência em vários municípios brasileiros.
Os Delegados de Polícia, quando pleiteiam, ou estão a frente de cargos políticos, inspiram mais confiança do cidadão, afinal, possuem um comportamento mais regrado, e condizente com a legislação, bem como princípios da ética, moralidade, eficiência, e publicidade. Em outro segmento, passam a ter maior comunicação com o Ministério Público e Poder Judiciário, herança esta adquirida do próprio exercício profissional, enquanto policial.

Este ano (2020), nas eleições municipais, podemos ter a maior quantidade de Delegados de Polícia disputando cargos políticos, no Poder Executivo, da história da política pernambucana. Tal fato pode significar um novo viés político, neste Estado, pois, a marca deles, enquanto profissionais, adicionado da indignação popular, têm provocado clamor para assumam esse protagonismo.

EM CARUARU - Erick Lessa, Deputado Estadual pelo Progressistas, concorreu nas eleições municipais de 2016, obtendo mais de 40 mil votos. Neste ano, vem com força total, e amparado por boas ações, no decurso do mandato parlamentar, para a disputa do cargo de Prefeito daquela cidade.

EM JABOATÃO - Possibilidade Gleide Ângelo, Deputada Estadual eleita com mais de 400 mil votos, disputar a prefeitura de Jaboatão, surge como uma novidade no cenário político estadual. As pesquisas mostram que Gleide apresenta um desempenho muito bom, aparecendo até a frente do atual prefeito.

NO CABO - O Delegado Antônio Resende apresentou-se como pré-candidato, buscando lutar contra o império do atual Prefeito Lula Cabral.

EM ARCOVERDE - Israel Rubis, exerceu o cargo em Arcoverde por 17 meses. Conquistou a população com seu carisma, e com um trabalho na redução da violência. Foi transferido, logo após iniciar uma investigação contra vereadores, por suspeita de fraude na concessão de diárias. Sua remoção gerou indignação e revolta na população. Vem forte como possível nome na disputa.

EM RECIFE - Cresce a expectativa em torno da possível candidatura de Patrícia Domingos, que anunciou sua filiação ao PODEMOS. Titular da Delegacia de Crimes contra a Administração Pública, a Delegada realizou vários operações de combate à corrupção, passando a frequentar a capa dos jornais. A DECASP foi extinta, gerando indignação popular, tendo Patrícia Domingos entendido tal fato como retaliação ao seu trabalho.
Será o ano dos Delegados em Pernambuco?

Essa foi a minha Opinião de Mulher de hoje. Nos acompanhe em nossas redes sociais. Instagram: Nayarag_sousa e Facebook: Nayara Sousa.