Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 27 de julho de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA


O retorno responsável das feiras é fundamental

Além da força criativa do empreendedorismo, corre nas veias do sulanqueiro um verdadeiro amor pela Feira da Sulanca. A área de comercialização parece fazer parte das famílias dos comerciantes e compradores que circulam no local. Esse sentimento ficou nítido durante a reunião extraordinária da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que ocorreu de forma on-line na última sexta-feira (24). E a mensagem dos sulanqueiros foi clara: a feira precisa voltar com urgência, mas também com responsabilidade e com o cumprimento dos protocolos de saúde.

A reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Bruno Schwambach, que ouviu dos representantes do setor as dificuldades enfrentadas com a paralisação das atividades. A agilidade no retorno das feiras do Polo de Confecções é fundamental. Nossa defesa é que as feiras voltem a funcionar a partir do dia 03 de agosto, com clareza nas novas regras, protocolos definidos e compromisso da gestão municipal em cumprir seu papel na orientação e investimentos em pias coletivas, medidores de temperatura e fiscalização do uso de máscaras.

Não podemos fechar os olhos para a realidade de que estão acontecendo comercializações, sem o cuidado e orientação necessárias. Nas proximidades do Parque 18 de Maio, por exemplo, as pessoas estão vendendo as roupas nos braços, em carros e motos. Contamos com a sensibilidade do Governo do Estado e a participação dos municípios de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, para que haja a reabertura.