Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 31 de julho de 2020

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA


AGORA NÃO FALTAM “PADRINHOS” PARA A FEIRA DA SULANCA

 Nos últimos dias, o debate na cidade de Caruaru foi sobre a Feira da Sulanca. A incerteza de quando irá ser divulgada a data de retomada das atividades da feira tem gerado bastante ansiedade e discussões.

Ao longo da pandemia, o que mais ouvimos por parte da Gestão Municipal foi que o município estava pronto para voltar com suas atividades econômicas e o Governo Estadual era o responsável por esse entrave. 

Na verdade, sabemos que por ser ano eleitoral, as decisões são muito pensadas e conduzidas, afim de não desagradar a maioria. Talvez, responsabilizar o outro lado seja mais fácil, por saber da reprovação de uma boa parte da população, com a figura do governador. Mas, não podemos deixar de destacar que cada cidade recebeu autonomia do Supremo Tribunal Federal, para conduzir da forma que achar mais viável a situação.

O que isso quer dizer? Quer dizer que cada prefeito e prefeita tem autonomia! Autonomia esta que muito nos falta. Depois do impasse da colocação dos “tapumes” em volta da feira e a repercussão negativa ao retirá-los em menos de 24h, a prefeitura despertou para agir. Agora, aos quatro cantos da cidade, se fala que a feira é prioridade, que semanalmente durante essa pandemia, existiram reuniões, e que foi mantido um constante diálogo com os sulanqueiros.

O que vimos esse tempo todo foi um estado de letargia, isso sim.

Houve uma reunião essa semana presidida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, que tem por presidente o Deputado Estadual Erick Lessa, onde foram convidados diversos representantes e lideranças que envolvem as cidades de Caruaru, Santa Cruz e Toritama, para debater a reabertura da Feira da Sulanca. E para nossa surpresa, a prefeita não participou. Enviou representante. Já o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, deu uma verdadeira aula de gestão, com sua destacada participação durante a reunião.

Após muito resistir, enfim Caruaru participou de uma reunião com representantes do Estado, nessa quinta-feira, para debater sobre o retorno da feira.

Desejamos que nos próximos dias esses impasses políticos sejam resolvidos, e a nossa gente seja prioridade. Pois os sulanqueiros, ambulantes, comerciantes, todos, tem sofrido diretamente com os impactos gerados pela pandemia e má gestão. Interessante que nos últimos dias, surgiram diversos “padrinhos” para a feira. Mas, foram mais de 4 meses de um total silêncio em Caruaru! E sejamos justos, o único político da cidade que levantou a bandeira corajosamente, e expôs o problema lutando por ele, foi o Delegado Lessa.

Essa foi minha Opinião de Mulher de hoje. Nos acompanhe através das Redes Sociais: Instagram: Nayara_gsousa e Facebook: Nayara Sousa.