ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 8 de julho de 2020

POLÍCIA FEDERAL PROCEDE A AUTUAÇÃO DE DOIS SUSPEITOS PRESOS PELA PRF E PM

1º CASO PRF


Policias Rodoviários Federais, prenderam, ontem, dia 07/07/2020, por volta das 14h, um autônomo, de 30 anos, casado, natural de Natal/RN e residente no bairro da Mangabeira-João Pessoa/PB (possui antecedentes criminais por assalto, homicídio e tráfico de drogas).* A prisão aconteceu através de abordagens de rotina na BR 101, no Curado/PE, os policiais realizavam uma fiscalização na altura da Ceasa, no Km 69 da rodovia, quando abordaram um veículo cobalt cinza que estava ocupado por dois homens e uma mulher. Ao verificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do passageiro, foram encontrados indícios de falsificação com sua a foto atual, mas com nome falso de JONATA MAURÍCIO DA SILVA – com o objetivo de não ser identificado com o seu nome de nascimento em virtude de estar sendo procurado pela polícia e ter mandados de prisão em aberto). Após várias consultas, os policiais descobriram a identidade verdadeira do homem.

Ele possuía quatro mandados de prisão em aberto nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Terminado os trabalhos de polícia ostensiva, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida por se tratar de crime de competência federal foi levado para a Polícia Federal, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, tendo sido autuado em flagrante pela prática contida no artigo 304 do Código Penal (Uso de documento falso) e, caso venham a ser condenado poderá pegar penas que variam de 2 a 6 anos de reclusão). Após a autuação, o preso realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em virtude de existir mandados de prisão em aberto foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Em seu interrogatório o preso informou que saiu de Natal/RN com destino a Maceió/AL e que havia conseguido a CNH Falsa com criminosos em Goiás, pagando para isso a importância de R$ 6.000 (seis mil) reais. O preso estava na companhia de uma outra pessoa que vinha dirigindo o veículo, porém não foi encontrado nenhuma irregularidade ou crime que ele tivesse cometido, em razão disso foi ouvido e liberado.

2º CASO PM






Policias Militares, lotados no 6º BPM, prenderam, ontem, dia 07/07/2020, por volta das 23h, um morador de rua, de 26 anos, solteiro, natural de Jaboatão dos Guararapes/PE (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu quando policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência no Fórum Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes/PE com o objetivo de averiguar uma tentativa de arrombamento. Ao chegar no local os militares perceberam que o portão interno da parte de trás havia sido arrombado e que havia um suspeito dentro do prédio subtraindo canaletas de ferro.

Terminado os trabalhos de polícia ostensiva, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida por se tratar de crime de competência federal foi levado para a Polícia Federal, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, tendo sido autuado em flagrante pela prática contida no artigo 155, § 4º, inciso I, c/c Artigo II do Código Penal (Furto Qualificado) e, caso venham a ser condenado poderá pegar penas que variam de 2 a 8 anos de reclusão). Após a autuação, o preso passou pela audiência de custódia e foi liberado, onde deverá responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal. Em seu interrogatório o preso informou que é usuário de crack e que essa seria a segunda vez que havia tentado entra no fórum. Disse ainda que iria vender as canaletas num ferro velho e depois iria comprar drogas para manter o vício.